Matrículas abertas para o curso de operador de empilhadeira no Sest e Senat Feira de Santana

Foto: Reprodução

A unidade Sest Senat Feira de Santana está com vagas abertas para o curso Operador de Empilhadeira com Movimentação de Cargas. Segundo a instituição, o curso tem como objetivo instruir o aluno a conduzir empilhadeiras com segurança, conhecer a legislação vigente e aperfeiçoar as manobras críticas aprimorando as técnicas de carga e descarga.

O instrutor da unidade, Marivaldo Cruz, falou sobre alguns assuntos que serão abordados durante as aulas. “O primeiro critério é segurança no uso da máquina (velocidade requerida na área de trabalho). O aluno vai aprender como utilizar os EPI’s na sinalização diária, os cuidados a serem tomados na elevação e abaixamento de cargas, bem como realizar o checklist do veículo.”

A matrícula é gratuita para trabalhadores do transporte e seus dependentes. Para a comunidade, o investimento é de R$ 440. As aulas começam no dia 11 e vão até o dia 14 de novembro. A carga horária é de 40 horas. Para realizar a matrícula é necessário idade mínima de 18 anos, levar RG, CPF ou CNH e comprovante de endereço. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: (75) 3602-8900.