Mãe joga água quente em filha durante briga em Conceição do Jacuípe

Foto: Alan Oliveira

Uma mulher identificada como Marilúcia da Silva Mattos é suspeita de jogar água quente na própria filha, uma adolescente de 16 anos. A vítima teve rosto, tórax e braços queimados. O crime aconteceu na noite de sábado (2), em Conceição do Jacuípe.

De acordo com o delegado Felipe Madureira, a vítima estava aquecendo a água para tomar banho, quando foi surpreendida pela suspeita. Ela sofreu queimaduras de segundo grau e teve 17% do corpo queimado.

A garota foi socorrida por uma tia, irmã da mãe, para o Hospital Municipal. Em seguida, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde segue internada nesta terça-feira (5). O estado é considerado estável. Aos policiais da unidade de saúde, a mulher afirmou que foi a mãe.

“Conforme a tia, foi a mãe da vítima quem atirou uma leiteira cheia de água quente, atingindo a vítima no rosto, tórax e braços, inclusive engolindo muita água”, diz o boletim de ocorrência registrado no HGE.

O delegado informou também que a mulher responde processo por esfaquear o irmão, porém não soube detalhar o crime. O caso foi registrado na 3ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Conceição do Jacuípe) como tentativa de homicídio.