Inscrições para o concurso da PM e Corpo de Bombeiros estão abertas

Foto: Divulgação / Polícia Militar da Bahia

O Governo do Estado abre inscrições nesta segunda-feira (21) para os interessados na carreira militar. Com a oferta de mil vagas para a Polícia Militar e 250 para o Corpo de Bombeiros, o processo seletivo pretende ainda oferecer outras 1.250 vagas, que deverão ser preenchidas até 2021.

A seleção está sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As inscrições podem realizadas exclusivamente pela internet, no site da empresa organizadora do certame (http://www.ibfc.org.br/) até as 23h59 do dia 19 de novembro. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70 e deve ser paga mediante boleto bancário. A data limite para o pagamento é o dia 20 de novembro.

Leia o edital e inscreva-se aqui

Para concorrer a uma das vagas, o candidato ou candidata deverá ter idade entre 18 e 30 anos, ser brasileiro ou português, ter concluído o ensino médio ou uma formação profissionalizante correspondente, possuir habilitação na categoria B e uma altura mínima de 1,60m (para o sexo masculino) e 1,55 (para o sexo feminino). Além disso, o candidato precisa estar quite com as obrigações eleitorais e militares, ter aptidão física e mental e possuir idoneidade moral.