Mulher acusa diretor de departamento da prefeitura de assédio e ele pede afastamento do cargo

Foto: Carlos Augusto

Foto: Carlos Augusto

Uma mulher que não quis ter o nome revelado registrou queixa na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) contra o diretor do departamento de Parque e Jardins da prefeitura municipal de Feira de Santana, Deodato Peixinho. Ele está sendo acusado de assédio sexual.

Segundo a trabalhadora terceirizada da prefeitura de Feira, ela sofreu o assédio no primeiro dia de trabalho quando foi, junto com o marido, pegar o fardamento na sala do diretor. A mulher disse que o marido precisou sair da sala e que o diretor teria aproveitado o momento para assediá-la.

“(…) O diretor começou a me perguntar se eu tinha restrições, que se eu quisesse crescer na empresa não poderia ter. Ele apontou pra meu dedo e perguntou se eu tinha restrições com relação à aliança que eu uso, eu disse a ele que não estava entendendo. Ele disse que a dele não tinha restrições”, declarou a vítima, acrescentando que o diretor a convidou para sair e visivelmente excitado, tentou beijá-la.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, o diretor pediu afastamento do cargo. Uma sindicância será aberta para apurar os fatos. Na manhã desta quarta-feira (16), o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, vereador Isaías de Diogo, pediu o afastamento do diretor.