77 aprovados em concurso são convocados para Rede Municipal de Educação

Foto: Tarcilo Santana

Na terça-feira (15), Dia dos Professores, mais 77 profissionais da educação aprovados no concurso público realizado em 2018 foram convocados para atuar na Rede Municipal de Educação. O edital foi publicado hoje e está disponível no Diário Oficial Eletrônico, no seguinte endereço eletrônico: https://www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br/.

Os convocados têm o prazo de 30 dias, após a data da publicação, para comparecer ao setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração – localizada à avenida Sampaio, nº 344, centro da cidade.

Os professores devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias): cartão PIS ou PASEP – caso não seja o primeiro contrato de trabalho; carteiras de identidade e de trabalho; certidão de nascimento, se solteiro, ou de casamento, se casado; certificado militar (comprovar que está em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino); título de eleitor e comprovação do cumprimento das obrigações eleitorais; uma foto colorida 3×4 recente; registro civil dos filhos, se houver; diploma ou certificado de conclusão de curso, com histórico escolar; comprovante de residência em nome do candidato; atestado ou certidão negativa de antecedentes criminais.

Também é necessário apresentar declaração expressa de exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, Estadual ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos; e declaração de bens e valores que integram o patrimônio ou a última declaração de imposto de renda.

Candidatos aprovados por cotas devem apresentar comprovante de vínculo como aluno oriundo da escola pública ou bolsista de escola particular, quando for o caso; a comprovação da condição de afrodescendente ou indígena será verificada no momento da contratação, mediante a apresentação de documento oficial do candidato ou de parentes por consanguinidade, ascendentes ou colaterais, no qual conste a identificação e a indicação etnicorracial.

Exames

Os convocados devem providenciar diversos exames laboratoriais e complementares. Os exames comuns a todos os candidatos são: hemograma completo, sumário de urina, acuidade visual, fundoscopia e laringoscopia. Todos os convocados com mais de 40 anos devem apresentar: glicemia, em jejum, tonometria e eletrocardiograma.

Exames específicos para candidatas do sexo feminino: avaliação ginecológica, colposcopia, citologia e microflora. As professoras convocadas, com mais de 40 anos: devem apresentar ainda mamografia.

E finalmente, exames específicos para candidatos, com mais de 40 anos, do sexo masculino: antígeno prostático específico (PSA).

Os profissionais deverão dirigir-se ao Instituto de Previdência de Feira de Santana, IPFS, ao obterem os exames solicitados, para que possam se submeter à inspeção médica, respeitando os 30 dias de publicação do edital.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação