Grupos de teatro da Bahia e Distrito Federal se apresentam no Fenatifs

O espetáculo “Ciranda, uma Aventura Folclórica”, do grupo Eureka, de Feira de Santana, abre os trabalhos do terceiro dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira (Fenatifs), nesta quinta (3). Serão duas apresentações, às 8h30 e 10 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro. Para assistir basta levar 1 kg de alimento estocável.

A peça retrata uma discussão entre os personagens sobre o esquecimento das brincadeiras infantis, das cantigas de roda e boa parte do acervo do folclore brasileiro, a exemplo de parlendas e trava línguas também, deixadas de lado pelas crianças, hoje tão ligadas ao mundo tecnológico.

No Cuca, em duas sessões, às 14 horas e 15h30, o Grupo Teatral Preta (Madre de Deus – BA), apresenta o clássico “O Mágico de Oz”. Com 12 anos de experiência na cena baiana, atuando na dimensão das artes cênicas, o grupo tem mais de 20 espetáculos teatrais e de dança.

Ainda nesta quinta-feira, o grupo Cia. Lumiato (Brasília -DF) apresenta o espetáculo “2 Mundos”, com sessão às 15h30 e às 19h30, no Teatro do Sesc no Centro de Feira de Santana. Após o espetáculo, o grupo realiza o workshop “A Linguagem do Teatro de Sombras Brasileiro”, às 16h30 e 20h30.

O espetáculo 2 MUNDOS conta a história do encontro de duas culturas opostas, onde se revelam os sentimentos e motivações mais profundas da humanidade. Para ver as apresentações, os ingressos serão vendidos por R$ 10 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

De 1º a 12 de outubro, a Cia. Cuca de Teatro realiza a 12ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) com espetáculos teatrais, circenses, de dança, teatro de animação, contação de histórias, recital de poesias e oficinas, entre outras ações.

Com mais de 50 apresentações, de grupos de diversos estados do país, o projeto conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, e tem o intuito de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude.