Partiu Estágio oferece mais de 2 mil vagas; inscrições vão até sexta (4)

Foto: Reprodução

Quem quiser preencher uma das 2.838 vagas do programa Partiu Estágio tem até a próxima sexta-feira (4) para fazer o cadastro. No terceiro edital, são 61 órgãos e entidades da administração pública estadual, instalados em Salvador e em 40 municípios do interior baiano.

Desde que foi lançado, em 2017, o programa do Governo do Estado já contratou 10.032 estudantes. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) é o órgão responsável pelo processo de seleção e encaminhamento dos estagiários para os respectivos postos de trabalho.

As vagas são destinadas a universitários que tenham completado mais de 50% do curso, inclusive de Educação a Distância (EAD). Dentre as quase três mil vagas, 10% são destinados a portadores de deficiência. Quem for selecionado vai cumprir uma carga horária de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

Terão prioridade no preenchimento das vagas universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Para sanar dúvidas ou obter informações adicionais, o candidato pode verificar o edital disponível no site do programa (www.programaestagio.saeb.ba.gov.br).