Foto: Denivaldo Costa
A Polícia Civil prendeu dois suspeitos de ter matado o delegado Gesta Dermeval Costa Santos, 58 anos, na tarde de sábado (21), no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana (veja aqui). O terceiro suspeito ainda está foragido.
Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizaram Kaio Henrique dos Santos França, o “Oreia” (camisa preta), 18, no bairro Brasília, e Wilder Conceição de Jesus, conhecido como “Nego Lindo”, 18, no bairro Rua Nova.
Segundo o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, os suspeitos foram identificados com a ajuda de imagens das câmeras de segurança fornecidas pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev).
Kaio confessou o crime. “Eu estava devendo e fui roubar para pagar minhas dívidas (…). Ele veio para cima de mim e sem querer eu deflagrei o tiro”, contou. Kaio disse ainda que já estava com o dedo no gatilho.
O terceiro suspeito, identificado como Elenilton Oliveira de Almeida, o “Léo”, 19, está foragido. O delegado André Ribeiro informou que a arma usada no crime, um revólver calibre 32, está com ele.