Vereador diz que blitz é responsabilidade do Governo Municipal

Foto: Ascom CMFS

Foto: Ascom CMFS

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (16), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (PV) evidenciou que a responsabilidade para realização de blitz em Feira de Santana é do Governo Municipal.

“Quero chamar atenção, o trânsito de Feira de Santana não é da competência da Polícia Militar, não, é. O Código de Trânsito, senhores e senhoras, é muito aberto a quem quiser compreender. Isto aconteceu na Constituição de 88 e foi se regulamentando. Deixou muito claro para que os municípios assumissem as responsabilidades do trânsito, para assim direcionar, dirigir”, afirmou.

E acrescentou “Mas o que estamos observando, vendo e assistindo é uma ingerência da Polícia Militar no sistema de trânsito de Feira de Santana. Senhores – é alarmante o desrespeito que observamos quando a Polícia Militar, que não tem mais a competência de estar fazendo blitz, competência de fazer blitz para o trânsito, não estou falando competência para fazer blitz para verificar questão da marginalidade. Não é isto. Vamos separar as coisas”.

As informações são da Ascom CMFS.